My Stuff

sábado, 5 de janeiro de 2008

Rom Hacks

Eu sempre gostei da ideia de alterar os jogos...
Como gosto de assembly, de debugar, examinar o código de outros processadores, que não o x86, é muito interessante.

A primeira vez foi por pura preguiça e falta de talento em jogar com teclado (mais por causa desse último detalhe). Alterei o jogo Street Fighter II (é sim, aquele do SNES) pra não sugar quando levar uma porrada. Só quando dá o 'balão' (agarrar o oponente e arremessá-lo). Fiz isso pra derrotar todo mundo soh com perfect e ver o final do nível 7, com aquela musiquinha que eu adoro =)

O ultimo hack que eu fiz foi no jogo Power Rangers.
Davih adora jogar, mas ele não sabe bater nos monstros. Só de vez em quando que ele lembra (ele tem só 3 anos, tadinho).
Então pra ele durar mais no jogo, eu fiz uma modificação, pra não 'sugar' energia quando os monstros baterem nele, daí ele chega até o final da fase. Ainda preciso fazer mais uma modificação pro Power Ranger se transformar assim que entrar na fase, mas isso eu deixo pra depois.

Uma coisa que sempre quis fazer foi 'separar' as fases de bônus de Sonic. Quando você 'acopla' o jogo sonic1 em cima de sonic e knucles, vc tem uma infinidade de bonus de sonic3 pra jogar. Adoro os bonus de sonic... na ordem inversa... 1° sonic3, 2° sonic2 e por ultimo, sonic1.
Então investi em sonic1 e 2.

Já tinha achado na net o assembly 'compilável' dos dois sonics.
Dei uma rápida estudada no assembly do processador 68k (a 'cpu' do megadrive) e fiz umas pequenas alterações. Em duas hora eu tinha feito o que eu queria.

Vc carraga o jogo do Sonic1 no emulador e vai do logo SEGA direto para o bonus. Se você não conseguir o bônus, passa adiante.
Já o sonic2, enquanto vc não completa a fase vc fica nela.

Não me perguntem o que acontece se vc conseguir as 7 esmeraldas. Ainda não tive tempo pra pensar no que acontece caso vc consiga as sete, pode ser que trave tudo. Dá pra ver que não sou tão bom assim não é?? :)

Em breve edito o post e coloco download dos roms hackeados

Marcadores: ,

quinta-feira, 3 de janeiro de 2008

Ano novo - promessas novas

Nada de promessas. Pra esse ano só pretendo que seja bom. Nada mais.
Se tiver que fazer alguma promessa, só espero que seja "prometo ficar mais tempo com meu filho".

De resto, nada mais. Primeiro post do ano. Sem muito o que falar. Reveillon foi bom.
Passei com a pessoa que amo. Muitos fogos. Fazia tempo que não ia à praia. Ano novo começou bom. Espero que continue assim. :)