My Stuff

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Live Documents

Após o google documents, chega o live documents. A promessa de usar o seu editor de texto ou sua planilha de qualquer lugar, em qualquer browser continua despertando a atenção, em épocas de web 2.0.
O interessante é que é do mesmo criador do hotmail, só que bem na página inicial há o seguinte alerta: Microsoft is NOT involved in any way in this product. Please see the IP disclaimer. (o maiúsculo é por minha conta).

O site usa tecnologia Adobe Flash com Flex. De acordo com eles vai rodar numa boa tanto em IE quanto em Firefox (esperamos que sim).

A má notícia? Começou fechada, naquele molde de se cadastrar e aguardar convite. Espero que seja como o joost que abriu logo as portas (apesar de eu nem usar o tal joost mas isso é outra história, tenho certeza que tem gente por aí usando).

Assim que eu aguardar e SE receber o convite, e testar, falo mais a respeito?

Ficou interessado? http://www.live-documents.com

sexta-feira, 16 de novembro de 2007

Display Picture Change (DPC)

Já faz um tempo que uso o msn plus (antigamente não queria nem ouvir falar!) e fuçando por aí, achei vários plugins.

Um deles despertou a atenção dos meus amigos. É um que 'cria um slide' de fotos de exibição do msn, digamos assim. Ele simplesmente pega uma pasta sua com fotos e faz um rodízio, automático, a cada X segundos.

Primeiro você baixa aqui, e instala normalmente.

Após instalado, você vai no live messenger, no menu plus! -> opções -> aba geral -> scripts e se certifica se o plugin está ativado. O checkbox (caixinha com um tick) ao lado de Display Picture Changer deve estar marcado).



Vá na janela de qualquer um de seus contatos e digite "/DPCOptions" (sem aspas) e você verá a configuração do script.



As opções:
"DP Directory": Diretório onde o plugin vai 'buscar' as fotos.
O checkbox "on login" diz se o rodízio começa assim que você logar.
"Every [ ] seconds" é o tempo que cada foto fica na exibição
Escolha entre "Random" (diz se a imagem vai ser aleatória) ou "Loop through images" (sequencial).
"Shuffle" que dizer embaralhar, mas eu mesmo ainda não entendi o que esse checkfaz, não percebi a diferença (se alguém souber, me avisa, please) =D



Eu achei útil. Espero que alguém por aí também ache.

quarta-feira, 14 de novembro de 2007

Primeiro Post

Pela décima (ou seria centésima vez?), eu decidi criar um (novo) blog.
Aeeee

Tomara que eu tenha algo pra escrever.

O que fazer nesse espaço? Sei la... falar do que eu quiser, mesmo q ninguem leia. Filmes? Animes? Seriados? Downloads? Programas? Dicas de informatica? Links para sites úteis? Desabafo? Poemas? Musicas? Fotos? Depois eu decido. Alias, depois vou decidindo.

Aproveitando, o dia tá chegando o fim mas ainda eh dia 14 (pelo menos durante os próximos 30 minutos) e hoje faço 3 meses de namoro com a Lucka. Essa menina invadiu minha vida e me aguentou nesses 90 dias. É uma heroína ;)

Parabéns pra nós. Todo dia eh um capitulo do nosso livro, hj foi o dia de marcar uma das páginas. O final não deve ser escrito nunca.